Riva lembra que em 98 situação era mais complicada
O preparador físico Riva de Carli começou a trabalhar ontem no Atlético. Depois de nove anos de clube, entre 1994 e 2002, Riva passou três anos fora de Curitiba, trabalhando em clubes chineses e no Esporte Clube Bahia. De volta ao time em que se consagrou, ele começou a elaborar o projeto de condicionamento físico do elenco.
Otimista, não se mostrou preocupado com a péssima situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Lembrou que no Brasileirão de 98, o Atlético enfrentou uma situação ainda mais complicada. "Lembro do ano de 98, por exemplo, quando faltando cerca de dez rodadas, estávamos na lanterna e demos uma arrancada. Em sete jogos saímos de último para o oitavo lugar. Acredito que, da mesma forma, agora também sairemos dessa situação com muito trabalho", afirmou.
Ao término da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 1998, o Atlético era o último colocado do Brasileirão com apenas 9 pontos ganhos. Faltavam 11 partidas para o fim da competição. A arrancada a que Riva se referiu foi a seqüência de seis vitórias sobre Guarani, Bragantino, Botafogo, Internacional, Vitória e América de Natal. O time alcançou a oitava colocação, mas depois perdeu os cinco jogos seguintes e acabou na 16ª colocação.