24 maio 2005 - 17h49

Técnico tem fama de trabalhador e "linha dura"

O novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, goza de fama de trabalhador incansável. Pelos clubes por onde passou, deixou boas e más impressões, amigos e desafetos, mas não deixou dúvidas quanto à sua capacidade de trabalho. Sua primeira experiência no futebol paranaense ocorreu em 1996, há quase dez anos. Trabalhou no Paraná Clube e foi campeão estadual com o tricolor, que na época vivia um bom momento.

Logo nos primeiros meses, conquistou o respeito de profissionais ligados ao futebol justamente por sua dedicação. Por vezes, era o primeiro a chegar aos treinamento e o último sair. Contrariando a fama detida pelos treinadores cariocas, que normalmente não gostam de treinos muito fortes, Antonio Lopes é um adepto da filosofia "é treinando que se atinge a perfeição".

Na sua passagem pelo Atlético, em 2000, conquistou a amizade de Mario Celso Petraglia, o que foi um fator fundamental para sua contratação pelo clube neste momento. Mesmo com 63 anos, o treinador ainda demonstra disposição para trabalhar e participar ativamente dos treinos, calçando chuteiras, vestindo calção e camisa e participando de perto da preparação dos atletas. Além disso, Antonio Lopes é tido como um treinador linha dura, do tipo disciplinador e muito exigente. Muito dessa imagem decorre do fato de ele ter exercido a função de delegado da Polícia Civil antes de se dedicar totalmente ao futebol.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…