O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2005 - 20h02

Zero

Palhaçada é o mínimo que se poderia dizer desse amontoado de péssimos jogadores que temos vestindo a camisa RUBRO-NEGRA. Aquela sabem, que SÓ SE VESTE POR AMOR. Mas palhaçada é uma FESTA produzida por pessoas íntegras que se pintam para divertir o público que as assiste. No caso desses doutores da bola, só nos fazem passar raiva e vergonha contra os nossos adversários.

E pensar que o nosso presidente João Fleury em uma entrevista após o jogo do Cerro vem dizer aos torcedores que o nosso time é bom. Ora se isso que tem aí é bom não quero nem imaginar o que é ruim, o que é candidato ao rebaixamento.

Temos que nos preparar pois a segundona se aproxima com essa corja que está aí. Esqueçamos o fato de termos ganho dos coxas a final do medíocre paranaense, a verdade dói mas não temos nem um esqueleto de equipe, quem dirá um time em que se possa confiar.

As contratações foram equivocadas tanto no aspecto de atletas como no dos técnicos. Aí vem aquele ditado bastante ouvido por aí nas vezes em que compramos gato por lebre: O BARATO SAI CARO.

Sairá caro pois é fundamental a contratação de no mínimo 6 jogadores de bom nível técnico. Um bom lateral direito, um bom zagueiro central, um bom cabeça de área, um ótimo meia de armação e dois bons atacantes para no mínimo termos um time em condições de fugir do rebaixamento e o mercado está deficiente nesse quesito.

Vejamos: Jancarlos não deu certo no fluminense e no juventude veio aqui para dar certo é claro! André rocha veio por engano, era para vir o Cunha que está no Palmeiras. Baloy , ah o Baloy, não deu certo no grêmio vai dar aqui com certeza. Cocito, aquela fase esplendorosa já passou, mas ainda acha que é craque.(Conseguiu em conjunto com o péssimo Baloy rebaixar o grêmio em 2004). Durval, quem é? De onde veio? Por que merece vestir o meu manto sagrado? Marin, ah esse é da seleção não sei da onde, fala bem espanhol; igual ao michel bastos no ano passado vocês lembram, falava holandês. Pra quê?

Continuemos, Maciel, ora o Maciel. Por que o time grego DESISTIU em levá-lo? Não deve ser boa coisa, vocês não acham? O Aloísio, ah esse veio recomendado pelo empresário BEBETO(aquele do tetra), minha nossa Eu na beira dos meus 92 kg corro mais e produzo muito mais que esse caco de vidro que se quebra a cada jogo e fica 5 de fora. Pensaram que acabou não é?

Para minha tristeza ainda não acabou. E aqueles que vieram da ferroviária, voltaram para o time da extinta RFFSA e retornaram ao FURACÃO são craques? Creio que não são nem para a suburbana aqui de Curitiba. Da parceria com o guarani nem vou falar, pois só vieram craques de primeira grandeza. Eram disputados pelos times europeus, mas a nossa diretoria numa ação rápida e eficaz trouxe todos para abrilhantar ainda mais o nosso elenco nota ZERO.

Para piorar a situação, aqueles em que podíamos confiar estão amarelando como é o caso do Alan Bahia, do Ticão, do Evandro, do Fernandinho. Já é passada a hora de darmos um fim nestes cancros que vestem a camisa rubro-negra. FORA ANDRÉ ROCHA, FORA JANCARLOS, FORA BALOY E TODO O SEU PANAMÁ, FORA MARIN, FORA COCITO, FORA MACIEL, FORA FABRICIO, FORA ALOÍSIO, FORA DURVAL, FORA TODOS QUE VIERAM DO REBAIXADO GUARANI, FORA TODOS DO TIME DA EXTINTA RFFSA.

Lembrem-se: há exatos 6 meses disputávamos o título contra o forte santos e contra toda a politicagem do eixo rio-são paulo. Agora disputamos, digo, sofremos uma das maiores humilhações já sofridas em toda a história do Atlético Paranaense num início de campeonato brasileiro. Cinco derrotas em cinco jogos. Se fizermos um curso de matemática básica veremos que não temos como merecer outra nota que seja diferente de ZERO!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…