25 maio 2005 - 11h07

Antonio Lopes já treinou o Cerro Porteño

O novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, já trabalhou durante uma temporada no Cerro Porteño, adversário do Atlético nesta quinta-feira. O experiente treinador esteve no Cerro na temporada de 1995 e foi vice-campeão nacional, perdendo o título para o Olimpia em uma emocionante disputa por pênaltis (8 a 7). Mesmo assim, o Cerro obteve classificação para a Libertadores do ano seguinte.

"Nos meus tempos de Inter, o Benitez, aquele goleiro paraguaio, me observou e me indicou para o Cerro Porteño. Aceitei e fizemos um grande trabalho. Classificamos o time para a Libertadores e só não ganhamos o título nacional por puro azar", comentou Lopes em depoimento disponível em seu site pessoal.

Do Cerro, Lopes guarda a boa recordação de ter dirigido o então jovem zagueiro Gamarra, indicado por ele ao Internacional e que depois se tornou um dos melhores jogadores do mundo na posição. Para o jogo do Atlético contra o time paraguaio nesta quinta-feira, o treinador poderá transmitir algumas dicas sobre o Estádio La Olla e sobre o comportamento da torcida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…