25 maio 2005 - 21h18

Atlético fez proposta para ter David Ferreira

O Atlético está tentando a contratação do meia colombiano Ferreira, do América de Cáli. O jogador, de 25 anos, é um dos principais talentos de seu país e é titular absoluto da seleção principal. Revelado internacionalmente pelo América, Ferreira já jogou quatro vezes contra o Atlético. Ele esteve em campo em todos os confrontos das equipes pelas Libertadores de 2002 e 2005.

David Arturo Ferreira Rico nasceu em Santa Marta, na Colômbia, e tem apenas 1,67m. Habilidoso, esteve presente nas seleções colombianas sub-20 e sub-21. Disputou as Eliminatórias da Copa de 2002 e está atualmente defendendo sua seleção nas Eliminatórias da Copa de 2006. Em 2003, foi campeão da Copa América.

O meia foi sondado por dois clubes brasileiros e um mexicano. Segundo a imprensa colombiana, o jogador viajou para o Brasil nesta semana para assinar contrato, o que indica que está muito próximo de atuar no país. Além do Atlético, o Vasco da Gama também está na disputa para contratar o jogador. "O Paranaense me enviou um fax para que a gente desse uma resposta imediatamente. O David pode ser transferido definitivamente ou ser emprestado por seis meses e estamos muito próximos do acordo", afirmou Carlos Puente González, presidente do América de Cáli.

Segundo a Furacao.com apurou, Ferreira foi muito bem recomendado pelo técnico interino Borba Filho. Na condição de consultor técnico do Atlético, Borba passou vários dias na Colômbia e pôde acompanhar bem de perto os jogadores do América e do Independiente Medellín. Aos mais próximos, ele não poupou elogios a David Ferreira, a quem classificou como um jogador moderno, capaz de atuar em diversos setores do campo e extremamente obediente no aspecto tático. Atualmente, Ferreira é o principal jogador do América de Cáli. O clube espera negociar o atleta para obter dinheiro a fim de saldar dívidas e reforçar o plantel.

Ficha técnica
Nome completo: David Arturo Ferreira Rico
Posição: meia
Data de nascimento: 09/08/1979
Local de nascimento: Santa Marta (Colômbia)
Altura: 1.67 m – Peso: 65 kg
Clubes: Expreso Rojo, Real Cartagena e América de Cáli



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…