25 maio 2005 - 19h14

Fernandinho é cortado da Seleção Brasileira Sub-20

O meia Fernandinho foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 nesta quarta-feira. Com isso, ele não disputará o Mundial Sub-20, que será disputado em junho na Holanda. A decisão foi tomada em conjunto pelo técnico Rene Weber, pelo coordenador das categorias de base Branco e pelo médico Adilson Camargo. Fellype Gabriel, do Flamengo, foi chamado para o seu lugar.

Fernandinho sofreu uma entorse no tornozelo na final do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba. Desde então, não entrou mais em campo e chegou a ter o pé imobilizado para tratamento. Neste período, o meia não pôde ajudar o Atlético na Libertadores e também no Brasileirão, competição em que o time ainda não conseguiu vencer. Além disso, Fernandinho já havia sido cortado de uma convocação para a Seleção Brasileira principal. O técnico Carlos Alberto Parreira havia chamado o jogador do Atlético para o amistoso contra a Guatemala, mas ele foi liberado em função de problemas médicos.

Convocado para o Mundial há nove dias, Fernandinho se apresentou à Seleção Sub-20 na última segunda-feira. Levou em mãos os resultados de exames médicos realizados em Curitiba. Porém, já havia a perspectiva de o atleta ser cortado. Ainda no domingo, a Furacao.com divulgou em primeira mão que havia fortes chances de Fernandinho ficar de fora do Mundial. Há dois anos, ele foi o autor do gol que deu o título mundial ao Brasil e seria o único jogador a poder conquistar o bicampeonato. Assim, Evandro será o único representante do Atlético na disputa do Mundial Sub-20.

Agora, Fernandinho retornará ao Atlético e dará seqüência ao tratamento médico a fim de voltar a campo pelo Atlético.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…