25 maio 2005 - 23h07

Lio não será reintegrado à comissão técnica do profissional

Auxiliar-técnico do time profissional do Atlético desde o ano passado, Lio Evaristo não será reintegrado à comissão técnica de Antonio Lopes. A informação partiu do novo comandante do Furacão. “O Lio não está dentro da nossa comissão técnica. Já conversamos com a nossa diretoria hoje pela manhã no CT, falamos da composição e o Lio não está inserido na Comissão Técnica”, revelou Lopes.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, a diretoria do clube está aguardando o término do período de férias de Lio para decidir seu futuro (ele entrou em férias por um período de 30 dias no dia 11 de maio). "A condição do Lio é aquela que nós já divulgamos dias atrás, que ele está em férias funcionais. Depois do período das férias, oportunamente, nós discutiremos com ele a sua situação no clube”, afirmou Fleury.

Trajetória

Maurílio Evaristo, o Lio, começou a carreira de treinador no interior do estado, comandando times como Cambé, Londrina, União Bandeirante e PSTC. No Atlético, teve destaque no comando do time de juniores, quando em 2003 levou o Rubro-negro ao vice-campeonato da Taça BH. Em 2002, chegou a ser auxiliar-técnico do time profissional do clube. A partir de 2004, Lio foi efetivado como coordenador técnico do time profissional do Atlético.

Este ano, Lio comandou o time do Atlético em cinco oportunidades, todas pelo Campeonato Paranaense, com três vitórias, um empate e uma derrota. Seu trabalho foi bastante destacado quando Edinho assumiu o comando do time, numa semana decisiva em que ele orientou o novo treinador nas vitórias sobre América de Cali e na decisão do Campeonato Paranaense sobre o Coritiba.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…