25 maio 2005 - 21h46

Lopes pede o apoio da torcida atleticana

Uma torcida que sempre fez a diferença em favor do Atlético. Foi dessa maneira que o técnico Antonio Lopes resumiu a importância do torcedor Rubro-negro para tirar o time da atual situação. De acordo com Lopes, o time precisa agora de uma integração total com a torcida, porque unidos o Atlético fica muito mais forte.

“Estamos precisando mais do que nunca da torcida para que possa ajudar o rubro-negro a sair desta situação, porque vai ser com o apoio da nossa torcida que nós vamos sair dessa fase que o Atlético se encontra”, disse o técnico. Ele aproveitou para fazer um pedido à fanática torcida do clube: “Pedimos a nossa torcida que procure apoiar, principalmente nos próximos jogos na Arena. A gente sabe que essa torcida é boa, essa torcida apóia mesmo, essa torcida empurra o time para frente, ajuda a ganhar o jogo sem dúvida nenhuma. Então vamos precisar desse apoio, vai ser bom para o time que ela se porte dessa maneira e teu tenho certeza que vai se portar”, afirmou.

Rejeição

Para Antonio Lopes, o descontentamento da torcida com a sua contratação é uma coisa natural. Pesquisa da Furacao.com aponta que 75,1% dos torcedores não aprovaram o nome de Antonio Lopes como novo treinador do time. Ele acredita que esse índice elevado é devido ao seu passado recente frente ao Coritiba.

“Eu acho que é ao fato de ter deixado o Coritiba recentemente. Então a gente tem que entender o torcedor, ele é passional e está certo nesse sentido, eu estava do lado de lá e é muito recente, é um espaço de tempo muito curto, ainda está guardado na memória do torcedor o fato de ter contribuído para ganhar um campeonato aqui dentro da Arena no outro time e essa última disputa que o Atlético acabou vencendo e teve esses problemas normais de rivalidade. E isso pesa, sem dúvida nenhuma, eu já esperava essa rejeição”, disse.

Para mudar esse panorama, Lopes sabe qual é a fórmula: resultado. “Mas com o trabalho, tenho certeza que vou ajudar a reverter essa situação no Atlético e colocar o Atlético no lugar que ele merece, daí vai mudar rapidamente o pensamento do torcedor nessa pesquisa que foi feita”, completou.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…