26 maio 2005 - 21h54

Diego foi um dos responsáveis pela vaga

"Graças a Deus nenhuma bola veio em mim, porque assim não há um herói e sim todos. Todos nós jogadores do Atlético somos heróis". Foi desta maneira que o goleiro Diego vibrou com a consquista do Paranaense, nos pênaltis, contra o Coritiba. Pouco mais de um mês depois o Rubro-negro voltou a decidir uma partida nas penalidades máximas. Desta vez, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta quinta-feira, porém, o goleiro Diego defendeu uma cobrança mas o discurso de humildade permaneceu o mesmo. "Vou ser bem sincero. Eu chamei o Marín, disse para ele sozinho e depois para o grupo, que quem fez a defesa mais importante do jogo foi o Marín. Eu vacilei, eu errei uma saída de gol e o Marín tirou a bola que tocou no travessão. Aquilo ali me deu uma confiança muito grande. O Marín me salvou naquele lance e ele me deixou muito feliz", disse o goleiro, que espalmou a quinta cobrança do Cerro Porteño, batida por Santiago.

O goleiro também reclamou bastante das condições que foram recebidos no Estádio General Pablo Rojas. "Quando a gente entrou pra aquecer, os torcedores jogaram pedras muito grandes em nos e os policiais não faziam nada. Se acertasse um de nós, certamente seria algo muito grave. Não tinha água no vestiário, eles fizeram de tudo pra intimidar, mas eles não imaginam a força que deram para a nossa equipe. Hoje nós entramos na história do Atlético e na história dos clubes paranaenses com a melhor campanha na Libertadores".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…