26 maio 2005 - 22h15

Evandro marcou o gol decisivo nos pênaltis

Quando foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, o meia Evandro viveu emoções contraditórias. Alegria por ser reconhecido como um dos melhores meio-campistas de até 20 anos do país, mas tristeza por não poder participar de jogos decisivos do Atlético pela Libertadores da América.

Evandro se apresentou à Seleção na última segunda-feira e lá recebeu uma ótima notícia: a CBF autorizou a liberação dos jogadores de times que tinham compromissos pela Copa do Brasil e Libertadores. O meia atleticano viajou então para o Paraguai e se apresentou ao técnico Borba Filho ontem, na véspera da partida.

Mal sabia ele que seria um dos heróis da classificação rubro-negra. Evandro substituiu Rodrigo aos 21 minutos do segundo tempo e renovou o fôlego da meia-cancha. Na disputa por pênaltis, coube ao jovem jogador, de apenas 18 anos, a responsabilidade de cobrar o quinto e último tiro da primeira série. Com a defesa de Diego na cobrança imediatamente anterior, a decisão ficou a cargo de Evandro. Ele bateu do lado direito do goleiro, com categoria, e decretou a classificação atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…