Furacão venceu três últimas disputas de pênaltis
Quem acha que o Atlético leva azar em cobranças de pênaltis precisa atualizar seus conceitos. Se no passado recente a equipe viveu momentos dramáticos em função de erros em cobranças, o fato é que nas últimas decisões o Furacão tem levado a melhor. Para se ter uma idéia, o Atlético saiu vencedor das três últimas disputas por pênaltis.
Na Copa do Brasil de 2001, o Furacão superou o Treze da Paraíba na fase . No primeiro jogo, o Treze venceu por 2 a 0. Na volta, o Atlético devolveu os 2 a 0 na Arena da Baixada. Nos pênaltis, deu Atlético: 3 a 2. Neste ano, Atlético e Coritiba decidiram o Campeonato Paranaense também nos pênaltis. Novamente decidindo na Arena, o Atlético venceu por 4 a 2 e ficou com o título estadual.
Nesta quinta-feira, jogando em Assunção, o Furacão derrotou o Cerro Porteño por 5 a 4 sem desperdiçar sequer uma cobrança. A vitória nos pênaltis foi também uma forma de diminuir a tristeza da torcida em relação à Libertadores 2000. Naquele ano, o time foi eliminado nas oitavas-de-final nos pênaltis pelo Atlético Mineiro.