27 maio 2005 - 16h52

Apenas Atlético e Banfield superaram líderes

Dos oito finalistas da Copa Libertadores da América 2005, apenas dois terminaram a segunda fase em segundo lugar de seus grupos. Atlético e Banfield foram as duas únicas equipes a conseguirem a classificação mesmo jogando em desvantagem e fazendo o jogo decisivo fora de casa.

O Furacão terminou a segunda fase da Libertadores em segundo lugar do Grupo 1, com 10 pontos, atrás do Independiente Medellín (também 10 pontos, mas com saldo superior). Já o Banfield foi o vice-campeão do Grupo 6 com 11 pontos, um a menos que o Tigres.

Os outros seis melhores times da América Latina terminaram a fase anterior em primeiro lugar de seus grupos: Santos (Grupo 2), São Paulo (Grupo 3), River Plate (Grupo 5), Tigres (Grupo 6), Chivas Guadalajara (Grupo 7) e Boca Juniors (Grupo 8).



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…