27 maio 2005 - 0h29

Artilheiro da Libertadores perde cobrança e chora

Quis o destino que o único pênalti perdido dos dez cobrados na disputa entre Cerro Porteño e Atlético fosse justamente o de Santiago Salcedo. Artilheiro da Libertadores com nove gols (um deles marcado durante o tempo normal da partida), Salcedo ficou encarregado da última cobrança cerrista. Foi para a bola, mas não conseguiu superar Diego, que saltou bem no canto e fez ótima defesa. Depois, Evandro converteu seu tiro e classificou o Atlético para a fase de quartas-de-final.

Ao deixar o campo do Estádio La Olla, Salcedo não pôde disfarçar as lágrimas. Estava chateado com a eliminação, com a falha no momento decisivo e com a interrupção da campanha, o que poderá lhe custar até o título de artilheiro. Palermo (Boca Juniors) e Robinho (Santos) têm 6 gols e seus clubes ainda continuam na competição.

Sasá, apelido pelo qual Salcedo é conhecido no Paraguai, lamentou a derrota, mas a torcida do Cerro soube reconhecer o esforço do time e aplaudiu seus jogadores no final da disputa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…