27 maio 2005 - 11h06

Lima queria ter ficado para cobrar o pênalti

O atacante Lima foi um dos heróis da conquista do título paranaense de 2005. Coube a ele a tarefa de bater o oitavo e decisivo pênalti na disputa contra o Coritiba. Antes dele, Alan Bahia, Fabrício e Maciel já haviam marcado a favor do Furacão. O Coritiba havia perdido duas cobranças. Portanto, se Lima fizesse o gol, o Atlético venceria por 4 a 2 e seria campeão. O jogador, que havia substituído Fernandinho aos 12 minutos do segundo tempo, bateu com convicção e garantiu a vitória.

Nesta quinta-feira, na disputa contra o Cerro Porteño, Lima esperava ter a mesma oportunidade de colaborar com o Furacão. Porém, faltando apenas 6 minutos para o fim da partida, ele foi sacado do jogo e substituído por Aloísio. Lima confessou que ficou chateado no momento, mas a felicidade da classificação superou tudo.

"Eu queria bater o pênalti, mas Deus sabe o que faz. Não importa se eu bati ou não, o importante é que o Atlético se classificou e estou feliz por isso", comentou ele depois do jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…