27 maio 2005 - 19h08

Maciel diz que não fez corpo mole e quer jogar

A última partida do atacante Maciel com a camisa rubro-negra foi a fatídica derrota para o Independiente Medellín por 4 a 0, há 17 dias. Ele entrou aos 11 minutos do segundo tempo em lugar de Aloísio. De lá para cá, o Furacão realizou mais quatro jogos, mas Maciel não ficou sequer no banco de reservas. O motivo? Para alguns, pura falta de vontade. Para Maciel, uma contusão que o impede de jogar nas condições ideais.

A polêmica começou quando o então consultor técnico Borba Filho assumiu o comando interino do time. Em seu primeiro dia na função, Borba deixou claro: quem não se dedicasse integralmente não iria jogar. Depois, Maciel deixou de participar do grupo principal. Oficialmente, o clube comunicou que o atacante estava com um edema. Porém, Borba deixou claro que o problema era de outra ordem.

"O Maciel foi de uma ausência muito grande desde que eu assumi. Eu sabia apenas que ele estava no departamento médico porque estava dolorido e não tinha condições. Eu deixei claro no dia em que eu assumi que eu queria só aqueles que tivessem comigo, mas me parece que não era esse o interesse do Maciel", disse Borba, na semana passada. "Esse jogador se afastou por si só. Ele se tornou ausente dos trabalhos e ficou presente só no departamento médico", completou.

Resposta

Nesta sexta-feira, Maciel concedeu entrevista para a Rádio Transamérica. Alegou um problema pessoal com o treinador interino e disse que está disposto a voltar a jogar pelo Atlético. "Acho que é um problema pessoal comigo, pois ele (Borba Filho) nunca falou comigo. Quando ele chegou, cumprimentou os outros jogadores e não falou comigo", queixou-se Maciel.

O atacante, que está emprestado ao Furacão até o final de junho, comentou as declarações de Borba sobre o seu caso. "Eu acho que quando ele usou essas palavras ele foi infeliz", disse, rebatendo a afirmação de Borba de que não pôde sequer avaliar sua reação após as vitórias e derrotas. "Como ele estava como observador, ele já havia me visto há varios jogos. Se ele tivesse ido aos vestiários já teria me visto antes", comentou.

Contusão

Maciel também garantiu que sua contusão não se trata de uma desculpa para não jogar. "Eu nunca fiz corpo mole em nenhum time da minha carreira e no Atlético não seria diferente. Eu vim aqui para jogar, para ajudar o clube. Os exames mostram que eu estava machucado. Eu joguei durante três meses com dores e agora o treinador diz que estou fazendo corpo mole", completou.

O jogador aproveitou a oportunidade para explicar seu problema médico. "Era íngua, eu me lembro que falaram depois do jogo contra o Coritiba. Quando o jogador está com íngua na perna não tem condições de correr. Depois, fiz outro exame e deu um edema de 4 cm", garantiu.

Maciel calculou que deverá estar recuperado já na próxima semana e desde logo se colocou à disposição do novo técnico atleticano, Antonio Lopes. "Vou respeitar quem está jogando, mas vou dar o meu máximo. Se o atual treinador precisar do Maciel, com certeza estarei disponível para ele. Estou aqui no Atlético para ajudar. Quando precisarem de mim, com certeza vou dar meu máximo", finalizou.

Lopes

O caso de Maciel foi comentado durante a coletiva concedida pelo técnico Antonio Lopes na última quarta-feira. "Eu não conheço o problema, não sei se houve indisciplina", comentou Lopes, deixando para apreciar o tema posteriormente. "A disciplina tem que haver em qualquer setor de trabalho. Sem disciplina, nenhum profissional consegue nada, o trabalho não vai ter produtividade nenhuma", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…