O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2005 - 10h58

Maturidade internacional

Parece um inexplicável paradoxo; mas não é. Campeão Brasileiro da 2a. Divisão; Campeão Brasileiro da 1a. Divisão (2001); Vice-Campeão Brasileiro da 1a. Divisão (2004); 03 Libertadores disputadas; presentemente entre as 08 melhores equipes das Américas e…, contudo, lanterna do atual campeonato brasileiro (disputou 15 pontos e perdeu os 15). Esse recente passado de glórias,somado a essa última vicissitude, em verdade, significa o necessário caminho que todo o Clube tem que trilhar para adquirir personalidade e afirmação no plano internacional. A importância maior do jogo de ontem, contra o Cerro Portenho -respeito as opiniões em contrário-, não foi a classificação que possibilitou ao Clube continuar na magna disputa; foi o marco inicial e necessário ao desencadeamento desse processo de internacionalização que a mesma significou. A serenidade e o destemor demonstrados pelos nossos atletas encarregados de bater as penalidades determinantes da classificação, ou não, do Clube, para as etapas subsequentes do Torneio mais charmoso do Mundo -quiçá o mais difícil-, chegaram a deixar perplexos os mais críticos e céticos cronistas esportivos integrantes do famigerado circuito do “monopólio da mída nacional”. Com toda a honestidade, não me causou surpresa alguma a “incrível façanha” -como talvez assim a estejam considerando esses mesmos cronistas-, pois, desde a decisão do campeonato estadual, que logramos vencer em idênticas circunstâncias, vale dizer, também mediante a cobrança de tiros livres da marca do pênalti, percebi, naquele memorável dia, de que tínhamos finalmente nos libertado do até então inafastável e “Freudiano” complexo de incapacidade de superarmos obstáculos não comuns (o medo; a insegurança e a ausência de personalidade de nossa Equipe como um todo, nesse mesmo dia, deixaram de nos fazer constante companhia). Nada mais providencial e oportuno do que ocorrer esse fenômeno em meio à disputa de um Torneio no qual, sem a mais mínima dúvida, a coragem, a segurança e a personalidade são componentes absolutamente imprescindíveis para viabilizar o êxito. Seja bem-vindo, portanto, “El Paranaense”, não ao seleto grupo das melhores equipes do futebol mundial, mas ao patamar, para tantos inatingível, dos vitoriosos que assim o são pelo tão-só fato de estarem convictos de que podem obter qualquer conquista, por mais árdua e difícl que seja. Parabéns, “Furacão das Américas”, para quem, agora, não mais existem fronteiras nem limites.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…