28 maio 2005 - 13h59

Inoperância do ataque preocupa técnico do Botafogo

O Botafogo enfrenta o Atlético amanhã, no estádio Luso-Brasileiro, tentando resolver um problema que começa a tirar o sono do técnico Paulo César Gusmão: a inoperância do ataque.

Em terceiro lugar na tabela, com os mesmos 12 pontos do líder Santos e do vice-líder Fluminense, o alvinegro já marcou oito vezes em quatro jogos. Porém, o ataque foi responsável por apenas três gols, e sempre em pênaltis convertidos por Alex Alves.

A situação piorou depois que Ramon quebrou a perna contra o Vasco, em São Januário. Apesar da decepcionante campanha no Estadual, o ataque fez 14 dos 19 gols assinalados pela equipe — 73% do total. "A bola não está chegando. Assim fica mais difícil para o ataque", reclama o atacante Alex Alves, artilheiro do time no campeonato carioca.

Para corrigir o problema, PC Gusmão fez mudou o time. Alex Alves e Caio, que domingo substitui Guilherme, terão que se movimentar mais e se revezar na função de centroavante. "Quero que eles saiam para buscar jogo, mas um deles tem que ficar na área", explicou PC em entrevista aos jornais e rádios do Rio.

Caio, que volta ao time titular depois de ser barrado contra o Goiás — não ficou sequer no banco — concorda com o treinador. "Como o time aposta nos contra-ataques, jogamos como pivôs, de costas para o gol. Agora vamos mudar a forma de jogar para ter mais chances".



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…