O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 maio 2005 - 18h41

O preço da nossa paixão

Começo a minha coluna fazendo uma comparação para você que hoje tornou-se um torcedor exigente, é claro com toda razão, afinal todos nós queremos sempre o melhor para o nosso Furacão e o Atlético deixou todos nós mal acostumados. Bom ser Atleticano não é para qualquer um, antes de 1995 o Clube Atlético Paranaense era um time aventureiro na mão de dirigentes que apesar das dificuldades tentavam erguer o nosso Atlético, mais era uma tristeza, os nossos sonhos eram baseados em ganhar o Campeonato Paranaense e de preferência em cima do nosso maoir rival e de quebra participar do brasileirão, somente como um simples participante entre os chamados times da Elite. Só para você ter uma idéia em 95 o Atlético tinha 72 anos e o meu Pai que faleceu nesta última terça-feria, só teve a oportunidade de ver o Atlético ser Campeão Brasileiro com 67 anos.

Bom aí eu pergunto para boa parte da nossa torcida, que creio tenha uma faixa etária muito mais nova do que meu falecido PAI, Você não está contente com tudo que conquistamos nesses últimos dez anos? Sei que hoje estamos passando por um momento complicado, sabemos que a Diretoria errou no seu planejamento, contratou apostando em jogadores que não sabem o valor que é vestir essa camisa e o peso que hoje ELA representa em qualquer competição que disputamos. Agora Eu acretido muito nessa Diretoria, sou contra algumas coisas, não concordo com a contratação do Lopes (técnico), pode até ser que me prove ao contrário e assim espero, porque nunca e jamais vou torcer contra o meu time, não admito torcedores vaiando nosso time e gritando olé a favor do nosso adversário dando ainda mais moral para nossos concorrentes que sempre tiveram medo de nos enfrentar na Baixada, essa não é a nossa torcida, nunca foi.

Sei que foi duro e também sempre senti a falta da Bateria, das Bandeiras e das Faixas que simbolizaram sempre a alma da nossa torcida, agora não podemos esquecer e nos perder por causa de problemas pessoais e deixar o Atlético de lado, isso é tanto para a Diretoria como para a nossa torcida, o bem do Atlético tem que estar em primeiro lugar, é o preço da nossa paixão que está em jogo. Veja como são as coisas por causa de uma BOMBA, que foi jogada pela nossa Torcida no jogo contra o Corinthians, por protestarem contra o resultado e contra a Diretoria, se formos condenados vamos ter que jogar sem torcida por três partidas, o momento já não é bom e ái será que alguém vai protestar contra uma decisão dessas?

Portanto para finalizar, sou realista não acretido hoje nesse nosso time do jeito que está, é claro que torço e muito só que tem que contratar urgentemente e arrumar essa nossa defesa que está uma baba, contratar laterais e arrumar o meio de campo, não culpo nosso ataque, porque a bola dificilmente chega com qualidade, principalmente se voltar Dagoberto, Dênis Marques e Fernandinho é outro papo. Analise o que realmente o Atlético é hoje e compare o Projeto do Furacão, é maravilhoso, nós não somos comandados por marinheiros de primeira viagem e muito menos por oportunistas, ou você preferia um “Eurico Miranda” de Presidente, veja em que pé está o “grande” futebol do Rio de Janeiro, que moral Eles tem hoje em relação a nós.

Tenho certeza que o Fleury e o Petraglia são os maiores interessados em acertar toda essa crise que estamos passando hoje, e com certeza Eles ainda juntos com toda Diretoria vão nos dar muitas alegrias, é só acertar também alguns problemas internos como ter uma pessoa que faça um trabalho de relacionamento com os jogadores que o resto vem no embalo. Então temos que nos unir e torcer ainda mais para nosso rubro-negro, afinal de contas, qualquer atitude nossa pode afetar ainda mais o preço da nossa paixão.



Últimas Notícias