29 maio 2005 - 21h49

Atlético perdeu oito dos últimos nove jogos

O mês de maio tem sido cruel com a nação atleticana. O Atlético jogou bastante neste mês – e perdeu bastante também. Das últimas nove partidas, o Rubro-negro perdeu oito e venceu apenas uma. Para ser bem correto, registre-se que ao menos uma das derrotas não foi sofrida. A partida que terminou 2 a 1 para o Cerro Porteño, no Paraguai, foi esquecida em razão da brilhante vitória da equipe na disputa de pênaltis (5 a 4).

A trajetória negativa do Atlético começou há mais de um mês, no dia 24 de abril. Logo na estréia do Campeonato Brasileiro, o time perdeu em casa por 1 a 0 para a Ponte Preta. Depois, vieram derrotas para Juventude, Santos, Independiente Medellín e Corinthians.

A felicidade voltou no dia 19 de maio, quando o Furacão venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, na Arena. Mas durou pouco. Depois disso, a equipe perdeu seus três últimos jogos: Internacional, Cerro Porteño e Botafogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…