29 maio 2005 - 16h18

Jadson é vice-campeão da Copa da Ucrânia

O meia Jadson foi vice-campeão da Copa da Ucrânia neste domingo. Seu time, o Shakhtar Donetsk, perdeu por 1 a 0 para o Dínamo de Kiev. O único gol do jogo foi marcado em cobrança de pênalti pelo também brasileiro Diogo Rincón, ex-Internacional, aos 11 minutos do primeiro tempo. Esse é o terceiro vice-campeonato consecutivo de Jadson, que ficou em segundo no Paranaense de 2004 e no Brasileiro de 2004, ambos pelo Atlético.

Ao final da partida, o técnico do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, reclamou da arbitragem do norueguês Terje Hoge. Para o treinador, o meia Tymoshchuk não cometeu o pênalti. "Se fosse um árbitro ucraniano que tivesse apitado desse jeito, seria o fim de sua carreira", observou.

Da legião brasileira do Shakhtar, apenas Matuzalém e Brandão começaram o jogo de hoje como titulares. Jadson entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Vukic, mas não conseguiu reverter a derrota. Elano ficou no banco de reservas. João Batista e Ivan (realizando tratamento médico no Brasil) não participaram.

Campeonato Ucraniano

Agora, Jadson tem mais uma oportunidade de se sagrar campeão nacional. O Shakhtar Donetsk está quatro pontos a frente do Dínamo no Campeonato Ucraniano. Como faltam apenas duas rodadas, o time de Jadson pode ser campeão nacional se vencer o Chornomorets, em jogo marcado para o próximo dia 12. Caso não consiga o título por antecipação, o Shakhtar decidirá a competição na última rodada, quando enfrentará justamente o Dínamo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…