Jorginho, ex-Atlético, é campeão da Taça de Portugal
O atacante Jorginho, revelado pelas categorias de base do Atlético, conquistou neste domingo o título da Taça de Portugal. Seu time, o Vitória de Setúbal, derrotou o Benfica por 2 a 1, de virada, em partida realizada no Estádio Nacional, no Jamor. O Benfica saiu na frente logo aos 5 minutos. O ex-cruzeirense Geovanne sofreu pênalti, bem batido por Simão Sabrosa.
Vinte minutos depois, Jorginho fez boa jogada e tocou para Manuel José empatar. Aos 27 minutos do segundo tempo, Meyong marcou o gol da vitória do modesto Setúbal. O último título de Taça de Portugal do Vitória de Setúbal foi conquistado em 1967. Neste ano, o clube terminou o Campeonato Português em décimo lugar. A conquista foi muito comemorada pela torcida do clube, que tomou conta da Praça Bocage, em Setúbal.
Lembra dele?
Jorge Luís Pereira de Souza, o Jorginho, tem 28 anos e é natural de Goiânia. Jogava nos juniores do Goiatuba quando foi descoberto pelo Atlético. Jogou no Furacão entre 95 e 98 e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, tendo inclusive conquistado o Torneio de Toulon. Apontado como grande revelação, Jorginho nunca se firmou no time titular do Atlético. Informalmente, era chamado pelos torcedores de "Jorginho Pé-murcho", em função de seu chute fraco. Mesmo assim, participou de partidas históricas, como a goleada de 5 a 2 sobre o Coritiba no Pinheirão.
Atualmente, Jorginho é o camisa 10 e principal destaque do Vitória de Setúbal.