Para Marcão, gol no começo desestabilizou a equipe
O zagueiro e capitão Marcão elegeu o grande vilão da derrota atleticana neste domingo para o Botafogo por 2 a 0, na Arena Petrobras. Na opinião de Marcão, o problema foi o gol relâmpago do Botafogo, anotado aos 53 segundos de jogo. No lance, Alex Alves cobrou escanteio da esquerda e nenhum jogador marcou o zagueiro Rafael Marques, que saltou livre para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.
"O gol no começo do jogo desmonta qualquer esquema", resumiu Marcão, dando a entender que o projeto atleticano era garantir o empate no primeiro tempo. O "esquema" referido pelo zagueiro foi uma das novidades de Antonio Lopes, que fez sua estréia no comando do Rubro-negro. Lopes armou a equipe com uma linha de três zagueiros e outra de três volantes, empurrando o meia Rodrigo para o ataque ao lado de Lima.
Ainda que não revelada, a intenção do técnico era suportar a pressão inicial para depois se arriscar ofensivamente. O projeto foi por água abaixo quando o time da casa abriu o placar com menos de um minuto. O Atlético ainda teve 92 minutos (contados os acréscimos) para reverter o marcador, mas o máximo que conseguiu foi mandar uma bola na trave. Para piorar, ainda sofreu mais um gol no segundo tempo.