29 maio 2005 - 21h28

Time entrou em campo com sistema bem defensivo

O Atlético começou o jogo contra o Botafogo neste domingo com um sistema bem defensivo. Em sua estréia, o técnico Antonio Lopes resgatou a formação com três zagueiros, que havia sido abandonada pelo interino Borba Filho. Danilo, Baloy e Marcão iniciaram a partida. No meio-campo, Lopes escalou Cocito, Ticão e Rodriguinho, um trio também com características defensivas. Com isso, o meia Fabrício perdeu lugar no time titular.

Na frente, Lima e Rodrigo, dois atletas que dizem preferir atuar no meio-campo. Questionado por um repórter sobre o fato de ter escalado o time com apenas um atacante, o treinador disse que Rodrigo jogou como avante. "Você não enxergou bem o jogo se acha que jogamos no 3-6-1. Jogamos com o Lima pela direita e o Rodrigo pela esquerda. Foram dois atacantes", rebatou Antonio Lopes.

Com o gol antes de um minuto de jogo, o eventual planejamento tático foi por água abaixo. No intervalo, o técnico sacou Rodriguinho e Rodrigo e mandou a campo Fabrício e Aloísio. Teoricamente, o rendimento melhorou, mas o resultado prático foi o mesmo: o time perdeu por 1 a 0 no segundo tempo, assim como já havia acontecido no primeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…