29 maio 2005 - 22h00

Trabalho, a receita de Lopes para superar a crise

O técnico Antonio Lopes já tem a receita para tirar o Atlético da crise. No comando do time há menos de uma semana e ainda sem ter comandado sequer um treino no CT do Caju, o treinador afirmou que apenas o trabalho dentro de campo poderá devolver as vitórias ao Furacão. A palavra "trabalho" foi a tônica da entrevista coletiva concedida por Lopes após a derrota do Atlético para o Botafogo por 2 a 0 neste domingo à noite, no Rio de Janeiro.

Sempre que teve a oportunidade, o treinador citou a necessidade de "trabalho" dedicado para corrigir os erros e interromper a incrível série de insucessos no campeonato nacional. "São seis derrotas nas seis primeiras rodadas, então fica complicado. Mas com trabalho podemos superar isso", disse.

Especificamente sobre o jogo, ele acredita que o gol no início da partida complicou as coisas, mas mesmo assim o time foi valente. "Sofremos o gol muito rápido. Mesmo assim, ainda no primeiro tempo, o time conseguiu se encontrar, criou boas situações de jogo, como a bola na trave de Lima. No segundo tempo, a equipe melhorou ainda mais, criou muito mais que o Botafogo. Tomamos o segundo gol no contra-ataque, no momento que estávamos pressionando, tentando o empate", analisou.

"A equipe se aplicou bastante, gostei da aplicação do time. Mas o sistema de marcação tem que melhorar. Marcamos pouco na frente. Vamos ter que trabalhar bastante, mas vamos conseguir sair desta situação", ponderou, citando mais uma vez o trabalho que será indispensável para os atletas. Mesmo elogiando a dedicação da equipe, o técnico considerou que o Botafogo mereceu a vitória. "O resultado foi justo, o Botafogo foi mais competente porque conseguiu fazer os gols", disse ele.

Para finalizar, Antonio Lopes deixou uma mensagem de otimismo: "O grupo é bom e competente, pode sair desta situação". Palavras que podem ao menos dar uma esperança ao sofrido torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…