1 jun 2005 - 14h24

Juninho, do Guarani, está prestes a assinar com o Atlético

O zagueiro Juninho, que atualmente disputa a Série B pelo Guarani, está prestes a acertar sua trasferência para o Furacão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Rádio Bandeirantes, de Campinas, e também pelos sites Bola Rolando e Plantão do Bugre. Segundo as reportagens, o jogador estaria vindo ainda hoje para Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético. "Surgiu a possibilidade de eu ir para lá e é algo bom para ambas as partes", afirmou Juninho em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O zagueiro lembrou que já deveria ter se transferido para o Furacão há alguns meses. "Quando o Simão foi para lá, eu quase fui, mas agora devo estar indo. Agradei várias pessoas, desagradei outras e tomara que eu faça uma boa carreira lá em Curitiba", disse. Juninho é um dos jogadores que o Atlético já havia adquirido 50% dos direitos federativos há alguns meses. Além dele, o clube fez o mesmo em relação a Simão, Netinho (ambos já no Atlético), Adam, Jonas e Willian. A saída de Juninho do Bugre foi facilitada em função da contratação do zagueiro César, ex-Portuguesa.

Renato Agostinho de Oliveira Júnior, o Juninho, nasceu em 25/04/1981 e foi revelado pelas categorias de base da União Barbarense. Depois, jogou ainda na Pirassununguense antes de se transferir para o Bugre, em 2002. Seu procurador é o empresário Luís Taveira, que também é responsável pelas carreiras de Simão, André Rocha, Netinho e Jonatas.

Ficha técnica
Nome completo: Renato Agostinho de Oliveira Júnior (Juninho)
Local de nascimento: Santa Rita do Passa Quatro (SP)
Data de nascimento: 25/04/1981
Altura: 1,83m – Peso: 77kg – Chuteira: 40
Clubes anteriores: União Barbarense, Pirassununguense e Guarani



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…