1 jun 2005 - 10h51

Lancenet! se equivoca em notícia sobre Rogério Correa

O diário Lance! publicou notícia nesta quarta-feira informando a contratação do zagueiro Rogério Corrêa pelo Brasiliense. Segundo a nota, "O zagueiro Rogerio Correa, de 24 anos, é o novo reforço do Brasiliense para a disputa do Brasileirão. O jogador, que já atuou no Atlético-PR e no Vasco, estava jogando do 15 de Campo Bom (RS)". A matéria foi distribuída pela Agência Lancepress e publicada também em outros sites, como o Terra Esportes.

Contudo, o Rogério Corrêa contratado pelo Brasiliense não é o mesmo que jogou pelo Atlético nos últimos quatro anos. O ex-atleticano (cujo nome completo é Rogério Corrêa de Oliveira) nasceu em 03/01/1979, e, portanto, tem 26 anos de idade, e não 24, nunca jogou pelo Vasco da Gama e, ademais, está atuando pelo Shimizu S-Pulse desde fevereiro. Ele está emprestado ao time japonês até outubro, com opção de venda de direitos federativos.

Na verdade, o jogador contratado pelo Brasiliense é Rogério de Albuquerque Correa, nascido no Rio de Janeiro em 27/03/1981. Além de ter passado pelo Vasco (como informa a nota do Lance!), jogou também no Joinville e estava no 15 de Novembro de Campo Bom, do Rio Grande do Sul. Começou sua carreira como volante, mas vem atuando como zagueiro.

Confusão

A Furacao.com esclarece a confusão em virtude da grande quantidade de e-mails de torcedores atleticanos questionando a veracidade da informação. O que ocorreu, de fato, foi um equívoco da agência de notícias ao adicionar a informação de que o novo contratado do Brasiliense havia atuado pelo Atlético.

Clique aqui para conferir a reportagem do Lancenet! que deu origem à confusão e aqui para saber mais sobre o Rogério Correa do Brasiliense, homônimo do ex-atleta atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…