O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2005 - 10h46

Teoria da conspiração

Como faço nesses anos e também no ano passado, no campeonato brasileiro, quando sofríamos alguma derrota ou empate descabido, eu procurava antes, verificar como havia acontecido os gols dos adversários. Geralmente havia algo estranho.

Sempre havia ou erro de arbitragem, ou um golpe de sorte do chutador adversário, ou a bola resvalou e rendeu o nosso goleiro. E era isso mesmo. Um exemplo: o chute ridículo do tal Messias do Paraná Clube desviou num defensor no fim do jogo, em 2004.

Sabia-se do potencial da equipe, somente por algo fora do normal do time, é que lhe custava um empate, quanto mais uma derrota. O Atlético é místico e ganha sempre, a não ser que haja um motivo nefasto.

Certo… começo de ano um pouco difícil. Minha intuição dizia que estávamos demorando para contratar o técnico e vendíamos demais. A importante pré-temporada, que foi fundamental em 2001, coisa que nos prejudicou em 2002, já havia ido pro beleléu esse ano também. E estas costumeiras apostas em técnicos medíocres do tipo “barato que sai caro” me assustaram e indignaram também.

Mas deixe estar, o pior time que o CAP forme sempre acaba melhor que o melhor coxa ou outro. Afinal, até sem preparo físico ganhamos o paranaense. Temos estrela. O amor que nos une. As cores… nós. O que está feito está feito, o time é esse e pronto, não dá para voltar atrás ou avançar na ilusão. Pois, vejamos, todos os outros, seja quem for, coxarada, paranista, imprensa paulista são e sempre serão contra nós. Quem será a favor de nós? Ninguém. Só nos mesmos atleticanos de coração somos a favor do Atlético Paranaense. SÓ NÓS ATLETICANOS SOMOS A FAVOR DO CAP!

Eu sou favor do Atlético Paranaense. Cansei de ser contra qualquer coisa que diga respeito ao CAP. Se temos esses jogadores, oras sou a favor deles todos -até tu Fabrício…:-{ -. Posso dizer que estarei mais confiante, se evitarmos tantas improvisações. Que o Rodrigo, se esforce, e jogue no meio do campo. Os laterais que apoiem bem, acertem ao menos alguns cruzamentos, não precisa ser todos não. Inventem um sistema contra bola aérea, por que o Diego tem esse ponto… um pouco mal treinado.

Afinal, vamos contar com quem, de alta qualidade? O Ronaldinho que tá dispensado da seleção? Não… é o que é. E tem mais, se esses jogadores fossem tão excepcionais, eram caríssimos ou convocados. Técnico e preparador existem para igualar os atletas, o excepcional fará a diferença. Mas Libertadores é 90% transpiração e coração, só 10% de inspiração. Está certo, é óbvio que todos os nossos últimos times de basearam sempre em ao menos um jogador excepcional, ou no máximo dois. É assim, um excepcional para decidir e resto entrosado e bem condicionado mental e fisicamente. (Rápido Riva!).

Então, vai um recado a esses jogadores. Se alguém falhar, que o outro cubra. É assim, na seleção ou na pelada. E não adianta inventar. A zaga que fique atrás, jogue simples. Por favor o ataque que não recue, que mania de atacante vir marcar, para que? Que o ataque segure e preocupe os adversários lá na frente. Afinal o meio de campo existe para isso, para se virar mesmo, vai e volta. É irritante ver zagueiro atacando por que ninguém sobe pro ataque. O time está melhorando, estou sentindo.

Porém, é preciso falar ainda da mídia paulista, que é invejosa, arrogante, que influencia e pressiona a CBF o tempo todo, e também a CBF que é contra nós, e que acaba por influenciar as arbitragens. Não venham me enganar, se os juizes da Libertadores fossem brasileiros as moscas paulistas e malandros cariocas já tinham feito a cabeça. Não é teoria da conspiração, é constatação. A NOVA ORDEM que o AtléticoPr representa está intimidando eles. A nova ordem hoje é Atlético Paranaense, São Caetano, Juventude, um pouco o Figueira e até a inhaca do Santos. Do que era, sobrará o São Paulo e o Cruzeiro. As estatísticas dizem que o futuro é baseado em estádios médios tipo Arena e cidades com IDHs elevados, como Curitiba, São Caetano, Caxias… Porque segundo o IBGE o futebol é coisa de interesse das classes A, B e C, de renda e formação. Futebol é caro, aqui e na Europa!!! Estatística e pronto.

Espero que este pernambucano se safe. Por que a pressão deles é forte. ELES VÃO PRESSIONAR A ARBITRAGEM. Por isso, torcida e dirigentes, pressionemos daqui.

O Atlético vai passar por cima dessa ratatulha toda da Record, que sistematicamente nos ataca, junto com seu marketing forjado, de achaques ao CAP para conquistar audiência no IBOP. Pois é demais ouvir afirmações do tipo… “É necessário que a CBF libere o Robinho e o Ricardinho para o Santos… pois é um deserviço contra o futebol brasileiro se o Santos que é um grande time (time ou clube?) e não esse time meia-boca que é o Atlético Paranaense fique sem jogador…”. Enfim, descobri que não somos um time do futebol brasileiro, segundo eles. Talvez sejamos um time “meio-Boca”, em espírito de TORCIDA. Afinal, para quem nos interessa, que são os próprios sulamericanos, somos conhecidos pela imprensa como “El Paranaense”.

Que viva a Ámerica. Pois somos os libertadores da Ámerica. Assumamos o “El Paranaense”, com muito orgulho. FURACÃO NELES!!!!!!!! fanáticos.

Em tempo: vamos nos recuperar no campeonato brasileiro, apesar de você (vai a mer.. M. Neves) amanhã há de ser outro dia.



Últimas Notícias