2 jun 2005 - 1h51

Antonio Lopes enaltece a disposição dos jogadores

O técnico Antonio Lopes não poupou elogios aos jogadores do Atlético depois a vitória da equipe sobre o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena. Durante a entrevista coletiva (a primeira concedida por Lopes na Arena em sua segunda passagem pelo clube), o treinador falou sobre a dificuldade de enfrentar o Santos com um jogador a menos durante dois terços da partida.

"O que foi fundamental para essa vitória foi a disposição dos jogadores. Eles precisaram correr muito mais do que o normal e foram à exaustão", disse Lopes, fazendo referência ao fato de que vários atletas tiveram cãibras e dores musculares ao final da partida. O treinador revelou também que o elogio não foi feito apenas pela imprensa. Lopes conversou diretamente com seus comandados logo após o jogo. "Eu falei para eles, depois da nossa oração, que estava feliz pelo desempenho deles", contou.

Perguntado sobre o que considerava como essencial para a vitória, Lopes disse que não foi o aspecto tático, tampouco a questão técnica. "Foi a aplicação dos jogadores. Futebol é isso aí. Tem de ter determinação, não adianta ter apenas qualidade técnica e não ter força e vontade. O principal foi a força dos nossos jogadores, a vontade dos nossos jogadores. Eles foram à exaustão e conseguiram um resultado brilhante", elogiou.

Modificação

A substituição mais relevante da partida, na opinião de Lopes, foi a entrada de André Rocha no lugar de Leandro logo aos 35 minutos do primeiro tempo, somente dez minutos após a expulsão de Alan Bahia. Naquele momento, o Atlético precisava recompor o meio-campo e o técnico apostou em um lateral-direita de ofício para cumprir a função.

"O André entrou bem, marcando no meio-campo. Eu o coloquei a princípio como volante, para compor a marcação. Ele foi funtamental para fechar o setor. Depois, quando o Fabrício entrou, o André voltou para sua posição de origem, que é a lateral, e foi bem, fez uma brilhante partida", comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…