2 jun 2005 - 1h51

Antonio Lopes enaltece a disposição dos jogadores

O técnico Antonio Lopes não poupou elogios aos jogadores do Atlético depois a vitória da equipe sobre o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena. Durante a entrevista coletiva (a primeira concedida por Lopes na Arena em sua segunda passagem pelo clube), o treinador falou sobre a dificuldade de enfrentar o Santos com um jogador a menos durante dois terços da partida.

"O que foi fundamental para essa vitória foi a disposição dos jogadores. Eles precisaram correr muito mais do que o normal e foram à exaustão", disse Lopes, fazendo referência ao fato de que vários atletas tiveram cãibras e dores musculares ao final da partida. O treinador revelou também que o elogio não foi feito apenas pela imprensa. Lopes conversou diretamente com seus comandados logo após o jogo. "Eu falei para eles, depois da nossa oração, que estava feliz pelo desempenho deles", contou.

Perguntado sobre o que considerava como essencial para a vitória, Lopes disse que não foi o aspecto tático, tampouco a questão técnica. "Foi a aplicação dos jogadores. Futebol é isso aí. Tem de ter determinação, não adianta ter apenas qualidade técnica e não ter força e vontade. O principal foi a força dos nossos jogadores, a vontade dos nossos jogadores. Eles foram à exaustão e conseguiram um resultado brilhante", elogiou.

Modificação

A substituição mais relevante da partida, na opinião de Lopes, foi a entrada de André Rocha no lugar de Leandro logo aos 35 minutos do primeiro tempo, somente dez minutos após a expulsão de Alan Bahia. Naquele momento, o Atlético precisava recompor o meio-campo e o técnico apostou em um lateral-direita de ofício para cumprir a função.

"O André entrou bem, marcando no meio-campo. Eu o coloquei a princípio como volante, para compor a marcação. Ele foi funtamental para fechar o setor. Depois, quando o Fabrício entrou, o André voltou para sua posição de origem, que é a lateral, e foi bem, fez uma brilhante partida", comentou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…