2 jun 2005 - 15h18

Atleticano Waldemar Niclevicz chega ao cume do Everest

Na madrugada desta quinta-feira, apenas algumas horas depois da heróica vitória do Atlético sobre o Santos por 3 a 2 nas quartas-de-final da Libertadores, um torcedor atleticano atingiu um feito histórico. O alpinista Waldemar Niclevicz chegou ao cume do monte Everest, a montanha mais alta do mundo e uma das mais difíceis de se escalar. Foi apenas a segunda vez que alpinistas brasileiros conseguiram o feito. O primeiro a chegar ao ponto mais alto do mundo foi o próprio Niclevicz, em 1995.

Para comemorar os 10 anos da conquista, o atleticano Niclevicz programou uma nova expedição. Na companha de Irivan Gustavo Burda, a "Everest 10 anos" consumiu 73 dias e muitas dificuldades. Nesta quinta, os dois cumpriram a meta e chegaram no ponto mais alto do Everest (8.848 m).

Incomunicáveis

Waldemar e Irivan ainda estão sem comunicação com o Brasil, mas deverão retornar em breve para acampamentos em que poderão finalmente fazer contato e fornecer mais dados e fotos sobre a conquista. A expedição tem cobertura especial do site Terra (clique aqui para saber mais).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…