2 jun 2005 - 0h50

Com conjuntivite e amigdalite, Diego jogou "no sacrifício"

O goleiro Diego deu mais uma prova de dedicação e força de vontade nesta quarta-feira. Mesmo muito doente, ele fez questão de participar do decisivo jogo contra o Santos, pelas quartas-de-final da Libertadores da América. Diego está com amigdalite e conjuntivite e foi submetido a exames médicos nos vestiários da Arena antes do início do jogo. O terceiro goleiro, Vinicius, chegou inclusive a ser convocado e ficou de prontidão para compor o banco de reservas caso fosse necessário.

Durante a execução do hino nacional, o goleiro se postou distante dos colegas, uma vez que a conjuntivite pode ser transmitida pelo contato. Porém, o cuidado foi por água abaixo logo no segundo gol atleticano. O zagueiro Marcão atravessou todo o campo e deu um abraço em Diego.

"Não conseguia enxergar direito, meu olho ficava fechado, mas a vontade de superação minha e do grupo foi fundamental para a vitória. Nós fomos guerreiros nesta noite", afirmou Diego, com o rosto inchado e visivelmente esgotado fisicamente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…