2 jun 2005 - 2h05

Marcão deve ser aproveitado como lateral-esquerda

O capitão Marcão voltou a jogar como lateral-esquerda na partida contra o Santos, pelas quartas-de-final da Libertadores. Foi nessa função que ele começou a carreira e foi para atuar como lateral que ele foi contratado pelo Atlético. No entanto, durante o Brasileirão 2004, Marcão foi deslocado para a zaga e jogou muito bem no esquema 3-5-2.

Com a tendência de o técnico Antonio Lopes armar a equipe no 4-4-2, Marcão deverá ocupar a posição de lateral-esquerda. "O Marcão foi lateral-esquerdo, não foi ala. A hora que o Marcão ia ao ataque, o Jancarlos ficava com os zagueiros e quando ia o Jancarlos ao ataque, o Marcão ficava. Eu acho que os dois foram bem, fizeram uma partida", comentou Lopes ao final do jogo.

O técnico também deu indícios de que deverá manter Marcão na lateral. "Eu gosto do Marcão como lateral, ele tem muita força para atacar e vai bem na marcação", elogiou.

O próprio jogador disse que não se opõe a voltar a jogar como lateral-esquerda. "Quero jogar, independente de ser zagueiro ou de lateral. Infelizmente hoje (quarta-feira), com a expulsão do Alan, eu tive de segurar um pouco mais", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…