2 jun 2005 - 12h46

Marcão elogia sistema tático de Antonio Lopes

O zagueiro Marcão afirmou que uma das razões para o Atlético ter vencido o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena, pela Libertadores, foi a disciplina tática imposta pelo técnico Antonio Lopes. Desde o início do ano, os jogadores já haviam sido comandados por quatro treinadores: Casemiro Mior, Lio Evaristo, Edinho Nazareth e Borba Filho.

"O professor Antonio Lopes nos deu também um padrão de jogo que, talvez, estivesse faltando", revelou Marcão, que jogou ontem como lateral-esquerda. Ele acredita que a tendência é o time subir de produção. "Agora com essa pausa que teremos para trabalhar, com certeza nós vamos melhorar bastante e vamos dar início à reação no Campeonato Brasileiro", disse, já prevendo o jogo contra o Figueirense, daqui a dez dias.

Marcão fez questão também de elogiar a qualidade do adversário. "O Santos é uma das melhores equipes do Brasil. Nós sabíamos disso, mas sabíamos também do nosso potencial. A equipe foi muito bem e, mesmo com dez jogadores, buscou a vitória a todo momento. Agora o importante é levar essa mesma vontade para o jogo de Santos", declarou.

Brasileirão

Sobre a disputa do Brasileiro, o capitão atleticano deixou claro que os jogadores não estão deixando de lado esta competição. "Não podemos nos acomodar no Brasileiro. A gente não conseguiu pontuar em seis rodadas e isso preocupa. Mas essa folga veio em boa hora e temos a chance para trabalhar taticamente e fisicamente para melhorar", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…