2 jun 2005 - 12h46

Marcão elogia sistema tático de Antonio Lopes

O zagueiro Marcão afirmou que uma das razões para o Atlético ter vencido o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena, pela Libertadores, foi a disciplina tática imposta pelo técnico Antonio Lopes. Desde o início do ano, os jogadores já haviam sido comandados por quatro treinadores: Casemiro Mior, Lio Evaristo, Edinho Nazareth e Borba Filho.

"O professor Antonio Lopes nos deu também um padrão de jogo que, talvez, estivesse faltando", revelou Marcão, que jogou ontem como lateral-esquerda. Ele acredita que a tendência é o time subir de produção. "Agora com essa pausa que teremos para trabalhar, com certeza nós vamos melhorar bastante e vamos dar início à reação no Campeonato Brasileiro", disse, já prevendo o jogo contra o Figueirense, daqui a dez dias.

Marcão fez questão também de elogiar a qualidade do adversário. "O Santos é uma das melhores equipes do Brasil. Nós sabíamos disso, mas sabíamos também do nosso potencial. A equipe foi muito bem e, mesmo com dez jogadores, buscou a vitória a todo momento. Agora o importante é levar essa mesma vontade para o jogo de Santos", declarou.

Brasileirão

Sobre a disputa do Brasileiro, o capitão atleticano deixou claro que os jogadores não estão deixando de lado esta competição. "Não podemos nos acomodar no Brasileiro. A gente não conseguiu pontuar em seis rodadas e isso preocupa. Mas essa folga veio em boa hora e temos a chance para trabalhar taticamente e fisicamente para melhorar", afirmou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…