2 jun 2005 - 15h00

Portal Terra distorce declaração de Antonio Lopes

O portal Terra Esportes publicou uma notícia sob o título "Faltou força e vontade ao Santos", diz Lopes. No conteúdo da nota, o primeiro parágrafo contém a seguinte declaração do técnico atleticano: "Não adianta uma equipe ser competente tecnicamente e não colocar em prática a força e a vontade, porque não consegue nada", disse.

Ocorre que esta declaração de Antonio Lopes não fazia referência ao time do Santos, mas sim ao Atlético. A declaração de Lopes foi proferida em resposta a uma pergunta de um repórter sobre o que ele considerava o principal destaque da vitória atleticana. O treinador respondeu exatamente o seguinte: "Foi a aplicação dos jogadores. Futebol é isso aí. Tem de ter determinação, não adianta ter apenas qualidade técnica e não ter força e vontade. O principal foi a força dos nossos jogadores, a vontade dos nossos jogadores. Eles foram à exaustão e conseguiram um resultado brilhante".

O treinador, na verdade, estava destacando a raça e a vontade do time atleticano, mas em momento algum afirmou que estes elementos teriam faltado ao Santos, como pôde ser perfeitamente observado por quem acompanhou as entrevistas de Lopes após a partida. Lamentavelmente, o portal Terra atribui a Lopes, e ainda com aspas, uma frase que o treinador atleticano não pronunciou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…