2 jun 2005 - 15h00

Portal Terra distorce declaração de Antonio Lopes

O portal Terra Esportes publicou uma notícia sob o título "Faltou força e vontade ao Santos", diz Lopes. No conteúdo da nota, o primeiro parágrafo contém a seguinte declaração do técnico atleticano: "Não adianta uma equipe ser competente tecnicamente e não colocar em prática a força e a vontade, porque não consegue nada", disse.

Ocorre que esta declaração de Antonio Lopes não fazia referência ao time do Santos, mas sim ao Atlético. A declaração de Lopes foi proferida em resposta a uma pergunta de um repórter sobre o que ele considerava o principal destaque da vitória atleticana. O treinador respondeu exatamente o seguinte: "Foi a aplicação dos jogadores. Futebol é isso aí. Tem de ter determinação, não adianta ter apenas qualidade técnica e não ter força e vontade. O principal foi a força dos nossos jogadores, a vontade dos nossos jogadores. Eles foram à exaustão e conseguiram um resultado brilhante".

O treinador, na verdade, estava destacando a raça e a vontade do time atleticano, mas em momento algum afirmou que estes elementos teriam faltado ao Santos, como pôde ser perfeitamente observado por quem acompanhou as entrevistas de Lopes após a partida. Lamentavelmente, o portal Terra atribui a Lopes, e ainda com aspas, uma frase que o treinador atleticano não pronunciou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…