4 jun 2005 - 17h07

Atlético inaugura escolas de futebol em Santa Catarina

Neste final de semana as Escolas de Futebol do Atlético inauguram duas novas unidades no estado de Santa Catarina, nas cidades de Timbó e Rio dos Cedros. O evento será realizado neste domingo no Estádio de Municipal da cidade de Rio dos Cedros. A festividade contará com duas partidas amistosas das Escolas do Atlético contra duas equipes convidadas. Depois da confraternização todos os participantes serão recepcionados com um almoço, que contará com a presença de importantes personalidades da região.

As novas unidades são resultado de uma parceria do departamento de Escolas do clube com a RB Sports e Kids Academia de Futebol.

Expansão da marca

O Rubro-negro será representado pelo coordenador de marketing das Escolas de Futebol, Eduardo Requião. Segundo ele, é muito importante despertar o interesse das crianças e adolescentes da região para o Furacão para que a marca do clube seja cada vez mais forte na região. “Hoje, a maioria dos catarinenses torce por equipes paulistas e cariocas. Nosso objetivo é conceder aos jovens uma oportunidade de conhecer mais sobre o Atlético e o seu modelo de gestão”, explicou Requião.

Crescimento

Em pouco mais de dois anos da implantação de um departamento específico para cuidar das Escolas de Futebol do Atlético, o crescimento é impressionante. No início do projeto o Atlético contava com cinco unidades em Curitiba e Região Metropolitana que comportavam cerca de 500 alunos. Hoje, o clube conta com 30 escolas espalhadas no Brasil e no mundo e alcançou a marca de 3.600 alunos matriculados. Para Eduardo Requião, os números não são apenas uma estatística, representam uma verdadeira explosão da marca Clube Atlético Paranaense no cenário nacional e internacional. “Os números são muito importantes, mas, além de serem um reflexo da estrutura e do planejamento do Clube, simbolizam a consolidação e o sucesso do projeto desenvolvido com muita dedicação”.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…