Evandro será titular do Brasil no Mundial Sub-20
O meia Evandro, do Atlético, será titular da Seleção Brasileira durante a disputa do Mundial Sub-20 que ocorrerá na Holanda, em junho. Evandro foi um dos grandes destaques do Atlético na vitória sobre o Santos por 3 a 2 no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, mas não poderá atuar na segunda partida justamente em função de ter sido convocado para a Seleção.
Graças às boas atuações de Evandro, o técnico Rene Weber confirmou que ele será titular na estréia do Brasil contra a Nigéria, no dia 12. O Brasil deverá ter a seguinte escalação: Renan; Rafinha, Leonardo (Edcarlos), Gladstone e Fábio Santos; Roberto, Diego (Arouca), Ernane e Evandro; Rafael Sobis e Bobô (Diego Tardelli). O treinador revelou que ainda possui três dúvidas (na zaga, no meio-campo e no ataque), mas confirmou que o restante do time está definido.
Evandro foi inscrito no Mundial Sub-20 com a camisa 10. Especialmente no Brasil, vestir a camisa 10 significa uma grande honra. A mística da camisa surgiu na Copa de 58, quando o então jovem Pelé brilhou e eternizou o número, que passou a ser utilizado sempre pelos craques do time. Outros famosos que vestiram a camisa 10 da Seleção Brasileira foram Rivellino, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Mundial 2003
No último Mundial, realizado em 2003, o Atlético contou com dois representantes: Fernandinho e Dagoberto. O meia foi inclusive o autor do gol do título, contra a Espanha. Desta vez, Fernandinho disputaria novamente o Mundial, mas foi cortado por motivo de contusão.