6 jun 2005 - 22h27

Baloy de saída

Cinco meses depois de ser confirmado como novo reforço do Atlético, Baloy parece já ter dado adeus ao Rubro-negro. O zagueiro está no Panamá, defendendo a seleção panamenha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, e comentou com amigos e parentes que não volta mais para Curitiba. O destino dele é o futebol do México, onde deve atuar pelo Monterrey. O técnico Antonio Lopes garantiu, em entrevista a uma rádio de Curitiba, que a negociação de Baloy não atrapalhará os planos para a seqüência do Campeonato Brasileiro e para a Libertadores. "Nós temos a solução dentro de casa, com o Durval e o Danilo", afirmou Lopes.

Contratado após uma temporada no Grêmio, Felipe Baloy chegou ao CT do Caju querendo dar a volta por cima, após ser rebaixado com o time gaúcho para a segunda divisão. "Estou tendo uma nova oportunidade, num clube muito bom como o Atlético. Quero tratar de ganhar títulos e acredito que se a gente trabalhar, mas trabalhar muito, podemos dar a volta por cima”, chegou a declarar no dia de sua apresentação.

Junto com Durval e Danilo, Baloy formou o trio que defendeu o Atlético no Campeonato Paranaense. Alternando boas e más jornadas, o zagueiro marcou três gols no Estadual. Integrado no grupo que disputa a Copa Libertadores da América, Baloy desfalcaria o time na próxima partida contra o Santos, dia 15, na Vila Belmiro, por estar servindo a Seleção Panamenha. No ano passado o zagueiro Baloy foi responsável por um dos três gols do Grêmio, em Erechim, na fatídica partida que custou o Campeonato Brasileiro ao Furacão. Além de Durval e Danilo, o técnico Antonio Lopes vai poder contar com Adriano, recém-contratado do Atlético Mineiro.

Desempenho

Pelo Atlético, Baloy disputou 20 partidas (das 34 que o clube fez na temporada) e marcou três gols. Ele recebeu 7 cartões amarelos. No total, ele esteve em campo durante 1.794 minutos com a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…