O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2005 - 14h47

Com os pés no chão

“Eu acho que o Atlético tem potencial pelo trabalho de base que realiza. O Atlético sempre foi voltado para a formação de jogadores”, declarou o técnico.

“Já procurei me informar e sei que tem muito garoto bom em condições de ser trabalhado para ser lançado na equipe principal. Nós vamos fazer isso, sem dúvida nenhuma. Vamos trabalhar em conjunto com a equipe de juniores, que é de onde a gente tira o jogador para ser aproveitado em cima”, declarou.

Em manifestações anteriores, sempre fui enfático na afirmação que a solução para os problemas técnicos no Atlético Paranaense estavam atrelados ao lançamento dos nossos pratas da casa (juniores) e as novas contratações criteriosas, dando ênfase a qualidade técnica que forem necessárias.

Esta minha linha de pensamento é de uma pessoa que não vive do futebol, mas por gostar de futebol, principalmente o do Atlético, humildemente expressei a minha opinião e vejo que não estava fora da realidade e nem da real necessidade do Atlético para este momento. As frases do técnico Antonio Lopes são a exata noção para a resolução da deficiência técnica no atual quadro de profissionais do clube. Caso isso seja levado a diante, tenha certeza o técnico que ele terá total apoio dos atleticanos para sua jornada na Baixada. Com este objetivo de priorizar e valorizar os jogadores do juniores e de um elenco mais enxuto e condizente tecnicamente.

Acredito que os torcedores sabem que ele é um excelente técnico o que foi motivo de discórdia era as suas declarações que qualquer torcedor que goste do seu clube ficaria indignado, mas hoje ele é atleticano e tem uma experiência para colocar o nosso Atlético no seu caminho vitorioso novamente.

Um exemplo foi o jogo contra o Santos. Ganhamos por nossos méritos e por nossa garra, que foi amplamente pronunciada pelo técnico aos jogadores antes do jogo. E que imbuídos deste espírito de luta, ganharam com todo o brilhantismo possível que também é do técnico Antonio Lopes ao nos fazer enxergar um profissional sem os mandos da paixão rubro-negra, e simplesmente como um profissional com suas virtudes e defeitos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…