9 jun 2005 - 18h31

Antonio Lopes é absolvido pelo STJD

O técnico Antonio Lopes foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Lopes foi julgado em razão de suas declarações após a semifinal do Campeonato Paranaense 2005. Na ocasião, ele ainda dirigia o Coritiba e reclamou da atuação do árbitro Evandro Rogério Roman na partida contra o Iraty, realizada no Pinheirão. O caso está inserido no art. 188 do CBJD.

Lopes foi condenado no TJD a cumprir uma suspensão de 60 dias. O treinador recorreu ao pleno do TJD, que acabou o absolvendo. Em função dessa decisão, o procurador Davis Bruel, do TJD, apresentou recurso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última instância para julgar o processo.

Depois do protocolo do recurso, Lopes foi contratado pelo Atlético. Porém, caso fosse condenado pelo STJD, seria obrigado a cumprir suspensão mesmo assim. Porém, o órgão considerou que o técnico merecia ser absolvido.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…