9 jun 2005 - 10h33

Lima é pretendido por clubes de São Paulo

O atacante Lima, artilheiro do Atlético em 2005, despertou interesse em São Paulo e Corinthians. O procurador do jogador Dico Xavier esteve em São Paulo e foi procurado pelos clubes. “Eu estou aqui em São Paulo para tratar de outros assuntos e fui procurado. Tem coisa do São Paulo, do Corinthians, do Barcelona, mas nada oficial. São terceiros, mas com ligações nesses clubes”, declarou ao portal Paraná-Online.

As negociações não chegaram a ser abertas porque nenhum desses clubes teria fomalizado uma proposta, segundo o procurador. “Eu pedi para mandarem uma proposta oficial e amanhã eles deverão mandar alguma coisa”, explicou Xavier, que detém 40% dos direitos econômicos do atleta (Atlético e Cruzeiro dividem os 60% restantes).

Como Lima já disputou seis jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, não pode atuar em mais nenhuma partida para poder ser transferido a outra equipe que disputa a primeira divisão.

Dico Xavier afirma que o futuro do jogador está nas mãos do Atlético. “De qualquer forma, a resposta não sou eu quem vai dar e sim o Atlético”, adiantou. Segundo o procurador, a preferência do atacante é de permanecer no Atlético. “Quando o Atlético contratou o Lima ele estava por baixo. Ele se recuperou e nós estamos muito agradecidos”, disse Xavier, que garantiu que o jogador só deixa o clube se houver uma proposta muito interessante. "No mínimo US$ 2,5 milhões. Foi o valor a que chegamos após conversas com clubes da Alemanha e França, que também demonstraram interesse em contratá-lo", afirmou Dico à Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…