9 jun 2005 - 17h16

Monterrey confirma a contratação de Baloy

O zagueiro Baloy foi emprestado ao Rayados de Monterrey pelo período de um ano. A negociação foi confirmada nesta quinta-feira pela diretoria do time mexicano. O site oficial do Rayados divulgou, em matéria do assessor Isidro Avila, que Baloy é o primeiro reforço do clube para o Torneo Apertura 2005. Baloy defendeu a seleção panamenha em jogo contra os Estados Unidos realizado ontem na Cidade do Panamá e deverá se apresentar ao seu novo clube nos próximos dias. A notícia da transferência de Felipe Baloy surgiu na segunda-feira, através de radialistas que cobrem o dia-a-dia do Atlético.

Baloy tem 24 anos e se destacou no Independiente Medellín em 2003, quando chegou à semifinal da Libertadores da América. Graças a isso, foi contratado pelo Grêmio. No início deste ano, o Atlético assinou contrato com o zagueiro panamenho, esperando aproveitar seu conhecimento na Libertadores e o fato de falar castelhano, o que facilitaria sua comunicação com os árbitros. Por isso, Baloy foi capitão do Atlético em diversos jogos da competição sul-americana.

Embora ninguém confirme de modo oficial, especula-se que a saída do zagueiro panamenho tenha sido uma solicitação do técnico Antonio Lopes. Os dois teriam discutido antes do jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e a permanência do jogador no elenco ficou dificultada. Com a camisa atleticana, Baloy marcou três gols em 20 partidas. Segundo apuração da Furacao.com, o zagueiro atuou durante 1.794 minutos pelo Furacão.

Substituição

A saída de Baloy do Atlético permitirá que o clube registre mais dois atletas estrangeiros. Como a CBF permite o máximo de três jogadores estrangeiros por clube, e o Atlético já conta com o colombiano Marín, a saída de Baloy abre espaço para outros reforços. O também colombiano David Ferreira está praticamente acertado. A terceira vaga poderia ser ocupada pelo meia paraguaio Julio dos Santos, mas essa negociação ainda está em fase inicial.

Especificamente em relação à defesa, a saída de Baloy será suprida pelas recentes contratações de Adriano, ex-Atlético Mineiro e Juninho, ex-Guarani.



Últimas Notícias