10 jun 2005 - 10h26

Julio dos Santos e Salcedo ficam mais distantes

A negociação do Atlético com o Cerro Porteño para a contratação do meia Julio dos Santos dificilmente será concretizada. O jogador, que foi convocado para a seleção paraguaia para os dois últimos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, chamou muita atenção durante a Copa Libertadores da América e foi muito valorizado. Diante disso, o Cerro pediu um valor extremamente elevado para liberá-lo e ser compensado em função de sua saída.

Nesta sexta-feira, os jornais paraguaios informam que o Pachuca, do México, fez uma proposta para contratar Dos Santos e o negócio está praticamente acertado. Adrés Faci, vice-presidente do time mexicano, esteve em Assunção e jantou com Luis Pettengill, presidente do Cerro. "Falta apenas a apresentação da proposta por escrito para fecharmos negócio", afirmou Pettengill.

Dos Santos disse que já foi informado da oferta do Pachuca. "Eu sei que há negociações nesse sentido, mas não posso assegurar que o negócioestá fechado. Para que isso ocorra, entendo que eu deva estar de acordo e a verdade é que ainda não assinei nenhum documento", disse ele, revelando que jogar no exterior é seu grande sonho.

O interesse do Atlético por Julio dos Santos foi revelado pelo próprio presidente João Augusto Fleury da Rocha. Questionado sobre os possíveis reforços do Rubro-negro para o Campeonato Brasileiro, Fleury mencionou o nome do meia paraguaio, elogiando a qualidade do jogador ("um grande atleta, não só na altura", afirmou o presidente atleticano).

Salcedo

Se a contratação de Julio dos Santos se tornou remota, a de Santiago Salcedo está mesmo praticamente descartada. Aliás, oficialmente o Atlético nunca confirmou que estivesse negociando com o Cerro para contar com o atual artilheiro da Libertadores. Salcedo tornou-se muito cobiçado pelo futebol europeu depois de assumir a artilharia da Libertadores e a possibilidade de sua transferência para o Furacão foi sempre muito remota. Seu nome foi especulado por alguns veículos de imprensa, mas nunca houve uma base concreta para justificar a preença dele na lista de reforços do Atlético.

O empresário Pedro Aldave, que detém uma porcentagem dos direitos econômicos de Salcedo, afirmou que recebeu propostas de clubes espanhóis e italianos e revelou que a trasnferência é iminente. "O Cerro Porteño precisa vender jogadores para solucionar seus numerosos problemas econômicos. Se conseguirmos essas transferências (de Dos Santos e Salcedo), pode-se dizer que o clube teria a oxigenação necessária para cobrir seus gastos", afirmou o presidente Pettengill.

Imprensa paraguaia

A título de curiosidade, a Furacao.com indica aos leitores links de reportagens publicadas em jornais paraguaios nesta sexta-feira tratando das negociações de Julio dos Santos com o Pachuca e de Santiago Salcedo com o futebol europeu:

Última Hora ("Dos Santos y Sasá dejarán el Ciclón")
La Nación ("Dos Santos y Santiago Salcedo, con posibilidades de emigrar")
ABC Color ("Pachuca quiere a Julio y Sa-Sa iría otra vez a Europa")
Diario Popular ("Dos Santos puede ser Pachuco")



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…