10 jun 2005 - 12h27

Pena de interdição da Arena pode ser reduzida

No dia 30 de maio, o Atlético foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a pagar uma multa de R$ 60 mil e ficou impossibilitado de mandar dois jogos em seu estádio. O clube foi a julgamento em função do relato do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva de que teriam sido arremessadas bombas no gramado da Kyocera Arena pela torcida atleticana durante a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube, contudo, apresentou recurso contra esta decisão pedindo a reforma da decisão ou a diminuição da pena. Como o julgamento do recurso só acontecerá na semana que vem, a partida contra o Figueirense não poderia ser alterada, ainda que o Atlético seja vitorioso no julgamento. Entretanto, caso a punição seja reduzida, o Furacão poderá mandar o jogo contra o Fortaleza, dia 26/06, na Baixada e com a presença da torcida.

Precedente

O Corinthians, que havia sido punido com a realização de três partidas com portões fechados, conseguiu ontem provimento a seu recurso e teve sua pena para duas partidas. No caso do clube paulista, a punição ocorreu por fato ainda mais grave: a invasão do campo por diversos torcedores na partida contra o São Paulo.

No Campeonato Brasileiro de 2004, o Atlético chegou a ser punido e perdeu o mando de campo por duas partidas, e teria que enfrentar Internacional e Criciúma fora de Curitiba, de acordo com o regulamento antigo. Porém, com uma boa defesa jurídica o clube obteve provimento em sede recursal e teve a pena reduzida para apenas uma partida (contra o Internacional, disputada em Goiânia).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…