10 jun 2005 - 16h40

Shakhtar está a uma vitória do título ucraniano

O meia Jadson, ex-Atlético e uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, poderá conquistar seu primeiro título pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo. Para isso, basta que a equipe vença o Chernomorets, fora de casa. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Shakhtar lidera com 74 pontos, enquanto o Dínamo de Kiev tem 70.

"Estamos bem próximos de conquistar o título, mas ainda temos que fazer a nossa parte em campo para podermos comemorar. Não há clima de euforia no grupo e todos sabem que o Dínamo ainda está na nossa cola e poderemos ser ultrapassados, se dermos bobeira. Mas estamos muito confiantes, temos uma equipe forte, que lutou durante toda a temporada para chegar a esta situação. Será o jogo mais importante do ano e vamos fazer de tudo para garantir o título antecipadamente", disse Jadson.

O jogador de 21 anos, que brilhou no Furacão, clube pelo qual foi vice-campeão brasileiro no ano passado, poderá conquistar seu primeiro título nacional, logo na primeira temporada na Ucrânia. "Estou vivendo um momento especial, perto de conquistar meu primeiro título nacional. Ano passado, também estive bem próximo do título brasileiro pelo Atlético e deixamos a chance escapar nas últimas rodadas. Não quero passar por isso novamente e já conversei com meus companheiros sobre esta experiência. Depois de um começo no qual a adaptação ao país foi meu principal adversário, estou bem integrado ao grupo, tenho feito boas partidas e espero comemorar no domingo", acrescentou Jadson.

Fonte: SMG Assessoria de Imprensa



Últimas Notícias