11 jun 2005 - 0h24

Atlético nunca venceu Figueirense no Brasileiro

Conseguir a primeira vitória na edição 2005 do Campeonato Brasileiro e também, coincidentemente, a primeira vitória sobre o Figueirense na história da competição. Esses são os objetivos do Atlético para a partida deste sábado, no estádio Couto Pereira.

Até agora, Atlético e Figueirense já se enfrentaram oito vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense venceu quatro jogos e nos outros quatro o placar terminou empatado. O Atlético marcou sete gols e sofreu treze.

Se este ano o confronto entre os dois times é marcado por um fato inusitado (portões fechados no Couto Pereira, devido à punição imposta pelo STJD), no ano passado outra particularidade marcou o jogo. Revoltada com o aumento no preço dos ingressos nos jogos na Arena, a torcida organizada do Atlético ficou do lado de fora do estádio, protestando. Do lado de dentro da Baixada, apenas 3.117 torcedores acompanharam a vitória do Figueirense por 3 a 0, gols de Fernandes, Márcio Martins e Sérgio Manoel.

Confira os resultados do encontro Atlético x Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro:

1978 – Figueirense 1 x 1 Atlético
1978 – Atlético 1 x 1 Figueirense
1979 – Figueirense 1 x 0 Atlético
2002 – Figueirense 3 x 2 Atlético
2003 – Figueirense 1 x 1 Atlético
2003 – Atlético 1 x 2 Figueirense
2004 – Atlético 0 x 3 Figueirense
2004 – Figueirense 1 x 1 Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…