11 jun 2005 - 0h48

Evandro será titular na estréia do Brasil no Mundial Sub-20

O meia atleticano Evandro será titular da seleção brasileira na estréia do Brasil contra a Nigéria no Mundial Sub-20, que acontece na Holanda. O jogo está marcado para este domingo, dia 12, às 12h30 (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Rene Weber definiu o time brasileiro com a seguinte formação: Renan, Rafinha, Edcarlos, Gladstone e Fábio Santos, Roberto, Diego, Ernani, Evandro, Rafael Sobis e Tardelli.

A Seleção Brasileira está no grupo F do Mundial, com sede na cidade de Emmen, junto com, Coréia do Sul e Suíça. Depois do jogo contra a Nigéria, o Brasil enfrenta a Suíça (dia 15) e encerra a sua participação na primeira fase do Mundial contra a Coréia do Sul, no dia 18.

Os dois melhores colocados de cada grupo juntamente com os quatro melhores colocados da classificação geral passarão para a segunda fase. O Brasil busca a conquista de seu quinto título mundial na categoria. O último foi conquistado em 2003 nos Emirados Árabes, quando os atleticanos Dagoberto e Fernandinho integravam o grupo campeão mundial.

Evandro

Aos 18 anos de idade, Evandro é uma das principais revelações das categorias de base do Atlético. Com um futebol dinâmico, eficiente e passes precisos, Evandro é presença constante nas seleções de base do Brasil. Em 2003, participou da campanha brasileira no Sul-Americano Sub-17 que garantiu à equipe uma vaga no Mundial da Categoria. Com uma excelente participação no Sul-Americano Sub-20 deste ano, Evandro foi o único brasileiro na seleção do campeonato eleita pela Conmebol.

O jogador vivie um momento especial com a camisa atleticana. Foi dele a última cobrança de pênalti no jogo contra o Cerro Porteño, que garantiu o Rubro-negro nas quartas-de-final da Libertadores da América. No jogo contra o Santos, no dia 1º de junho, Evandro marcou seu primeiro gol como profissional, ajudando o Atlético a vencer por 3 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…