11 jun 2005 - 0h48

Evandro será titular na estréia do Brasil no Mundial Sub-20

O meia atleticano Evandro será titular da seleção brasileira na estréia do Brasil contra a Nigéria no Mundial Sub-20, que acontece na Holanda. O jogo está marcado para este domingo, dia 12, às 12h30 (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Rene Weber definiu o time brasileiro com a seguinte formação: Renan, Rafinha, Edcarlos, Gladstone e Fábio Santos, Roberto, Diego, Ernani, Evandro, Rafael Sobis e Tardelli.

A Seleção Brasileira está no grupo F do Mundial, com sede na cidade de Emmen, junto com, Coréia do Sul e Suíça. Depois do jogo contra a Nigéria, o Brasil enfrenta a Suíça (dia 15) e encerra a sua participação na primeira fase do Mundial contra a Coréia do Sul, no dia 18.

Os dois melhores colocados de cada grupo juntamente com os quatro melhores colocados da classificação geral passarão para a segunda fase. O Brasil busca a conquista de seu quinto título mundial na categoria. O último foi conquistado em 2003 nos Emirados Árabes, quando os atleticanos Dagoberto e Fernandinho integravam o grupo campeão mundial.

Evandro

Aos 18 anos de idade, Evandro é uma das principais revelações das categorias de base do Atlético. Com um futebol dinâmico, eficiente e passes precisos, Evandro é presença constante nas seleções de base do Brasil. Em 2003, participou da campanha brasileira no Sul-Americano Sub-17 que garantiu à equipe uma vaga no Mundial da Categoria. Com uma excelente participação no Sul-Americano Sub-20 deste ano, Evandro foi o único brasileiro na seleção do campeonato eleita pela Conmebol.

O jogador vivie um momento especial com a camisa atleticana. Foi dele a última cobrança de pênalti no jogo contra o Cerro Porteño, que garantiu o Rubro-negro nas quartas-de-final da Libertadores da América. No jogo contra o Santos, no dia 1º de junho, Evandro marcou seu primeiro gol como profissional, ajudando o Atlético a vencer por 3 a 2.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…