12 jun 2005 - 11h37

Com Evandro em campo, Brasil estréia hoje no Sub-20

A seleção Brasileira Sub-20 estréia neste domingo no mundial da categoria, na Holanda. A partida contra a Nigéria será às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Record. Para esta partida, o técnico Rene Weber utilizará força máxima em campo. Entre os titulares, o meia atleticano Evandro tem lugar garantido.

A única dúvida do treinador para a partida está na zaga. Edcarlos e Leonardo disputam uma posição. Os outros nomes já estão definidos e o provável time que entra em campo é: Renan; Rafinha, Gladstone, Edcarlos (Leonardo) e Fábio Santos; Roberto, Diego, Ernani e Evandro; Diego Tardeli e Rafael Sobis.

De acordo com o coordenador-técnico da seleção, o ex-lateral Branco, o Brasil vai para a competição com o intuito de conquistar o título. ”Nossa única intenção é conquistar o título, porque o grupo é bom e conta com atletas que treinam e jogam nas equipes principais de seus clubes”, analisou.

O Brasil é o atual campeão mundial da categoria. A última disputa foi em 2003, nos Emirados Árabes. Na final, a seleção brasileira derrotou a Espanha por 1 a 0, com gol do atleticano Fernandinho. Outro atleticano fazia parte do grupo campeão, o atacante Dagoberto. Agora, é a vez de Evandro representar as cores Rubro-negras no mundial.

Se conquistar o título este ano, o Brasil, tetracampeão da competição, vai se isolar no ranking de títulos. A Argentina também soma quatro conquistas.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…